Weby shortcut

REDE GOIANA DE PESQUISA EM TUBERCULOSE

logo
ufg logo
IPTSP
PPGBB
Programa de Pós Graduação em Medicina Tropical e Saúde Pública
fabio2

Defesa de Tese: CARACTERIZAÇÃO DE PROTEÍNAS ENVOLVIDAS NA ESTOCAGEM DE FERRO EM Mycobacterium abscessus subsp. massiliense

Por Lázaro Moreira Marques Neto. Criada em 25/04/18 17:06.

Na manhã do dia 13 de abril, o aluno de doutorado Fábio Muniz de Oliveira defendeu sua tese de doutorado intitulada "CARACTERIZAÇÃO DE PROTEÍNAS ENVOLVIDAS NA ESTOCAGEM DE FERRO EM Mycobacterium abscessus subsp. massiliense". Em sua tese ele avaliou o papel de proteínas relacionadas ao metabolismo de ferro em Mycobacterium abscessus subsp. massiliense com foco no entendimento do papel dessa via para a patogenicidade da bactéria de maneira que, o sucesso no estabelecimento de uma infecção por patógenos, está intrinsicamente relacionado a sua capacidade em competir com hospedeiro por determinados nutrientes, sendo o Ferro (Fe) o principal alvo desta competição.

A banca contou com a presença dos professores, Spartaco Astolfi Filho, Maria Cláudia B. P. André,  André Kipnis, Andrea Balan Fernandes e Cirano José Ulhoa.

Def Fabio

Foto da banca com os orientadores e aprovados. Da esquerda para a direita: Spartaco Astolfi Filho, Maria Cláudia B. P. André, Fábio Muniz de Oliveira, André Kipnis, Andrea Balan Fernandes, Ana Paula Junqueira Kipnis e Cirano José Ulhoa.

Listar Todas Voltar