defesa Nayra

Defesa de Mestrado de Nayra Alcântara

Por Andre Kipnis. Criada em 10/12/19 14:50. Atualizada em 16/12/19 09:00.

defesa Nayra

No dia 03/12/19 aconteceu, no Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTSP-UFG), a defesa de mestrado de Nayra Rodrigues de Alcântara. Na oportunidade, a banca composta pela Drª. Juliana Alves Parente, Drª. Carolina Horta Andrade e Drº. André Kipnis (orientador) aprovaram a defesa intitulada como "Caracterização e Avaliação da proteína DPS durante o estresse oxidativo provocado por ferro em Mycobacterium abscessus subsp. massiliense"

Este momento da defesa representa, para Nayra, o encerramento de um ciclo extremamente importante em sua carreira profissional que começou com a graduação em Ciências Biológicas na Universidade Estadual de Goiás (UEG). Posteriormente, Nayra se especializou nas áreas de Microbiologia Aplicada a Indústria e Meio Ambiente (Centro Educacional de Anapólis- UniEvangelica) e Tecnologia Aplicada ao ensino de Biologia. Com esta qualificação, Nayra atuou como técnica em Meio Ambiente pelo Instituto Federal Goiano e chegou a coordenar os laboratórios da UEG. Junto à equipe do laboratório de Bacteriologia Molecular, Nayra iniciou o mestrado pelo Programa de Pós Graduação em Medicina Tropical e Saúde Pública (PPGMTSP-UFG) em 2017, contando com a orientação do Profº Drº André Kipnis e coorientação da Profª Drª. Ana Paula Junqueira-Kipnis e do Drº. Fábio Muniz de Oliveira. Atualmente, Nayra ocupa o cargo de professora de ciências e Biologia no Colégio da Polícia Militar de Goiás - Cabo Edmilson de Sousa Lemes e, agora, vai se dedicar a docência como professora de Biologia.

As equipes dos laboratórios de Bacteriologia Molecular e Imunopatologia desejam boa sorte nesta nova jornada!

Fonte: Laura Raniere Borges dos Anjos (Rede Goiana de Tuberculose)