defesa Elza 2

Apresentações de TCC

Por Andre Kipnis. Criada em 16/12/19 10:48. Atualizada em 16/12/19 14:26.

Final de ano, dentro das universidades, é sempre uma correria: avaliações, finalização de projetos, defesas e apresentações de trabalho de conclusão de curso (TCC)... Recentemente, as alunas de iniciação científica Elza Marangoni e Larissa Suenny Melo Sarmento passaram por estes processos e apresentaram seus TCC's, o que aliás rendeu muitos elogios por parte das bancas.

Com a apresentação do TCC intitulado como "CLONAGEM, EXPRESSÃO E PURIFICAÇÃO DA PROTEÍNA Rv3427c DE Mycobacterium tuberculosis", Elza cumpre mais uma etapa de sua jornada acadêmica como graduanda em Biotecnologia pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Integrante do Laboratório de Imunopatologia desde 2017, Elza esteve sob orientação da Profª Drª. Ana Paula Junqueira-Kipnis e coorientação do Profº Drº. André Kipnis e, no último dia 22, foi avaliada pelo Drº Danilo Pires de Resende e Drº. Fábio Muniz de Oliveira que decidiram pela aprovação da mesma.

defesa Elza 2

(Imagem concedida pela aluna Elza Marangoni)

Com a apresentação do TCC intitulado "Produção do Ag85c recombinante de Mycobacterium tuberculosis em sistema de expressão micobacteriano", Larisssa conclui o curso de Biomedicina (UFG). Larissa faz parte do Laboratório de Bacteriologia Molecular desde 2018 e, na oportunidade, foi orientada pelo Drº Fábio Muniz de Oliveira e coorientada pelo Profº Drº. André Kipnis. No último dia 11/12, foi aprovada com êxito pelo Profº Drº. Carlos Eduardo Anunciação e pela Profª Drª. Adeliane Castro da Costa.

defesa Larissa (Imagem concedida pela aluna Larissa Suenny)

Com estas apresentações, os laboratórios de Imunopatologia e Bacteriologia Molecular (IPTSP/UFG) representados pelos professores Drº André Kipnis e Drª Ana Paula Junqueira-Kipnis encerram mais um semestre acadêmico e desejam boas festas!

Fonte: Laura Raniere Borges dos Anjos (Rede Goiana de Tuberculose)