Weby shortcut

REDE GOIANA DE PESQUISA EM TUBERCULOSE

ufg logo
IPTSP
Programa de Pós Graduação em Medicina Tropical e Saúde Pública
reportagem

Vespa tem proteína em seu veneno que pode ser usado em tratamento contra tuberculose

Por Andre Kipnis. Criada em 20/01/20 21:24. Atualizada em 20/01/20 21:26.

reportagem

Recentemente os veículos de comunicação nacional tem noticiado pesquisa desenvolvida por pesquisadores da Universidade Federal de Goiás (UFG) e integrantes da Rede Goiana de Tuberculose (RGT). Em entrevista, a coordenadora da RGT, Drª. Ana Paula Kipnis, informou que a proteína presente no veneno de vespas pode ajudar no tratamento contra tuberculose. Complementarmente, Drº André Kipnis, também coordenador da RGT, reforçou que é consenso a necessidade da descoberta de novas opções de tratamento contra a tuberculose e esta pesquisa representa um avanço para o cuidado ao paciente!

A matéria completa está disponível no site: https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2020/01/18/substancia-em-veneno-de-vespas-pode-ajudar-no-tratamento-contra-a-tuberculose-aponta-ufg.ghtml.

Parabenizamos a equipe da RGT pelo trabalho desenvolvido e convidamos aos leitores deste site para continuar acompanhando os projetos realizados pela RGT.

 

Fonte: nota escrita por Laura Raniere Borges dos Anjos em divulgação da reportagem desenvolvida por Honório Jacometto e Vanessa Martins, TV Anhanguera e G1 GO