Treinamento Teleorientação Projeto BCG-COVID19

Equipes de Trabalho do Projeto BCG-COVID19

Os últimos dias tem sido de muito trabalho para as equipes que compõe o Projeto BCG-COVID19. Treinamentos e mais treinamentos tem sido a rotina destas equipes e, tudo isso, para preparar um recrutamento de qualidade e atendimento de excelência para aqueles profissionais da área da saúde que tem se voluntariado ao projeto.

No último dia 5 de setembro, foi realizado treinamento para organizar o fluxo de recebimento e processamento das amostras biológicas do Projeto BCG-COVID19. Na oportunidade, a mestranda Aline de Oliveira Rezende e a doutoranda Sarah Brena Aparecida Rosa, sob orientação da Dra. Adeliane Castro da Costa, receberam uma capacitação para obtenção de PBMC e análise e contagem de células.

treinamento processamento de amostras biológicas Imagem do treinamento da equipe de processamento de amostras biológicas do Projeto BCG-COVID19

Ontem (dia 7 de setembro), feriado nacional em comemoração ao Dia da Independência, a equipe médica que realizará os acompanhamentos por teleorientação no Projeto BCG-COVID19 se reuniu na Faculdade de Medicina (UFG) para participar de uma simulação de atendimento. O momento foi de capacitação e organização do fluxo de atendimento.

Treinamento Teleorientação Projeto BCG-COVID19Imagem da simulação de atendimento da equipe de teleorientação do Projeto BCG-COVID19

Hoje, 08 de setembro, as equipes de aplicação do Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE), prontuário de inclusão, testagem de COVID19 e randomização realizaram mais um simulado para avaliar o fluxo de funcionamento do projeto.

Treinamento Projeto BCG-COVID19Imagem treinamento do fluxo de funcionamento do Projeto BCG-COVID19

 

Ajustes feitos! Agora contamos com a colaboração dos profissionais da área da saúde: Venha ser um voluntário no Projeto BCG-COVID19. 

Quer saber como se voluntariar? Clique em "quero participar" no link https://msha.ke/rgptb.ufg/

Estamos aqui por vocês!

Fonte: Redação de Laura Raniere Borges dos Anjos

Categorias: Projeto de Pesquisa