Prof. Dr. Bruno Junior Neves

Atualizada em 17/07/23 10:32

O Prof. Dr. Bruno Junior Neves é graduado em Farmácia pelo Centro Universitário Montes Belos (2007-2010), mestre em Ciências Farmacêuticas (2011-2013) e doutor em Medicina Tropical e Saúde Pública, ambos pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Também fez pós-doutorado pelo Laboratório de Biologia Molecular do Instituto de Ciências Biológicas (Área de concentração: microbiologia) da UFG (2016-2017). Atualmente é Professor Adjunto, lotado na Faculdade de Farmácia da UFG e orientador de mestrado e doutorado nos Programas de Pós-Graduação em Medicina Tropical e Saúde Pública (PPGMTSP) e Ciências Farmacêuticas (PPGCF) da UFG. Suas principais contribuições concentram-se no campo da Quimioinformática e Ciência de Dados com ênfase na descoberta e planejamento de protótipos de fármacos para tratamento de câncer e doenças infecciosas (e.g. esquistossomose, leishmaniose, doença de Chagas, etc.) e desenvolvimento de métodos computacionais alternativos ao uso de animais para predição de propriedades toxicológicas e ecotoxicológicas (e.g. abelhas nativas, organismos aquáticos, etc.). Possui experiência com os seguintes temas: Machine Learning, Deep Learning, análise de risco toxicológico de produtos químicos. Com o grupo RGPTB, tem colaborado nas pesquisas de pós-graduação sobre Reposicionamento de Fármacos.

Texto extraído do Lattes do pesquisador.