Dra. Adeliane Castro da Costa

Atualizada em 14/02/23 14:29

Foto Adeliane

Doutorado (2016) e Mestrado (2012) em Medicina Tropical e Saúde Pública com área de concentração em Imunologia pela Universidade Federal de Goiás. Técnica em Espirometria pela Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT) (2012). Bacharel em Biomedicina pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC) (2009/2). Atuou como Professora Substituta no Setor de Imunologia, no IPTSP/UFG e realizou estágio Pós Doutoral em Medicina Tropical e Saúde Pública, com área de concentração em Imunologia. Atuou em atividades relacionadas à Pesquisa Clínica, utilizando pacientes com DPOC e hipertensos por meio da técnica de espirometria. Exerce atividades utilizando espirometria, teste de ELISA, Luminex, Citometria de fluxo, cultivo celular, diferenciação de macrófagos a partir de células de medula óssea, Western Blotting, eletroforese, produção de proteínas recombinantes e vacina em modelo murino. Atualmente é professora auxiliar I e Coordenadora do Curso de Biomedicina na Faculdade Estácio de Sá de Goiás. Além disso, é Bolsista do Programa Pesquisa Produtividade da FESGO.