reportagem

Vespa tem proteína em seu veneno que pode ser usado em tratamento contra tuberculose

reportagem

Recentemente os veículos de comunicação nacional tem noticiado pesquisa desenvolvida por pesquisadores da Universidade Federal de Goiás (UFG) e integrantes da Rede Goiana de Tuberculose (RGT). Em entrevista, a coordenadora da RGT, Drª. Ana Paula Kipnis, informou que a proteína presente no veneno de vespas pode ajudar no tratamento contra tuberculose. Complementarmente, Drº André Kipnis, também coordenador da RGT, reforçou que é consenso a necessidade da descoberta de novas opções de tratamento contra a tuberculose e esta pesquisa representa um avanço para o cuidado ao paciente!

A matéria completa está disponível no site: https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2020/01/18/substancia-em-veneno-de-vespas-pode-ajudar-no-tratamento-contra-a-tuberculose-aponta-ufg.ghtml.

Parabenizamos a equipe da RGT pelo trabalho desenvolvido e convidamos aos leitores deste site para continuar acompanhando os projetos realizados pela RGT.

 

Fonte: nota escrita por Laura Raniere Borges dos Anjos em divulgação da reportagem desenvolvida por Honório Jacometto e Vanessa Martins, TV Anhanguera e G1 GO