Manejo das emoções durante a pandemia de COVID19

"Manejo das emoções durante a pandemia de COVID19"

Manejo das emoções durante a pandemia de COVID19

Os integrantes da equipe RGPTB, hoje, tiveram a oportunidade de participarem (virtualmente) da palestra "Manejo das emoções durante a pandemia de COVID19" ministrada pela psicóloga Dra. Flávia Mota.

Esta palestra faz parte das atividades acadêmicas organizadas pelos líderes da RGPTB (Dra. Ana Paula Junqueira-Kipnis e Dr. André Kipnis) e foi um momento muito produtivo, onde os integrantes puderam refletir sobre a importância do cuidado com as próprias emoções, bem como a compreensão com as emoções do próximo. Além disso, foram estimulados pela Dra. Flávia Mota a utilizarem a roda da vida como um ferramenta útil na identificação dos pontos que estão em harmonia (e precisam ser valorizados) e pontos que não estão em harmonia e necessitam de um cuidado maior.

Flávia, ainda, destacou que neste contexto atual da pandemia de COVID19 é preciso entender que "ninguém está bem" e de alguma forma, todos foram afetados por este problema de ordem sanitária mundial. Então, por isso, é preciso que cada indivíduo tenha mais empatia com o outro e, também, mais carinho ao olhar para si próprio.

A equipe RGPTB deseja a todos muito equilíbrio emocional e esperança para que este momento de crise mundial seja superado.

 

Fonte: Redação de Laura Raniere Borges dos Anjos

Categorias: Palestras