Foto Rayanny

Nossa ex-aluna, Rayanny, recebe Prêmio da Fiocruz!!

Rayanny Gomes de Andrade, nossa Mestre, recebe Premio da 10ª edição da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meide o Ambiente (OBSMA) promovida pela FIOCRUZ.

Rayanny Gomes de Andrade, nossa Mestre, recebe Premio da 10ª edição da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meide o Ambiente (OBSMA) promovida pela FIOCRUZ.

 

Entrega do premio a Rayanny

 

O projeto vencedor é intitulado: Revitalização da Nascente do Colégio da Polícia Militar de Goiás – Unidade de Nestório Ribeiro.
Professores: Júnio César Ferreira Silva, Ludimar Gonçalves de Melo e Rayanny Gomes de Andrade
Colégio da Polícia Militar de Goiás – Unidade de Nestório

 

Foto Rayanny e seus "alunos"

Resumo do Projeto:

Tendo em vista obter água de boa qualidade e a possibilidade de ocorrer a sua escassez em várias regiões do planeta, num futuro bem mais próximo do que muitos imaginam, esse problema tornou-se uma das maiores preocupações de especialistas e autoridades no assunto. Além disso, atualmente, a água está sendo apontada como um recurso natural de altíssimo valor econômico, estratégico e social onde todos os setores de atividade humana necessitam fazer uso da água para desempenhar suas funções.

         Visando esse problema a Fundação Oswaldo Cruz (Fundação Oswaldo Cruz) promove a Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente que tem como objetivo estimular ações, projetos e atividades educacionais voltadas para os temas Saúde e Meio Ambiente, reconhecimento do trabalho desenvolvido por professores e alunos nas escolas e a cooperação com a divulgação de ações governamentais criadas em prol da educação com o desejo de aprender, conhecer, pesquisar, investigar e estimular a melhoria da saúde e qualidade de vida do País.

O município de Jataí faz parte dos municípios do estado de Goiás com prejuízos na agricultura devido ao atraso do início das chuvas e, portanto, carece de atenção quanto à questão ambiental visto que, além dessa problemática, vem passando por um processo de urbanização, com a expansão da área urbana, acompanhado do crescimento populacional. E infelizmente, o crescimento urbano da cidade não acompanhou o planejamento urbano e ambiental de forma ideal, ou seja, respeitando as leis ambientais. Diante desse panorama, o Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás, (CEPMG) Unidade Nestório Ribeiro, preocupado com a saúde dos cursos d’água presente na cidade e consciente do seu papel perante a população jataiense pretende fazer a sua parte, adotando para sua responsabilidade a recuperação e preservação de uma nascente d’água presente no interior da área do colégio, área está que estava degradada e com a parceria de instituições da cidade e principalmente dos professores e alunos essa área está sendo recuperada com plantação de mudas nativas do cerrado e de áreas alagadas.

Mais informações podem ser obtidas aqui.

Source: Site Fiocruz