Honra ao Mérito - Adeliane Castro da Costa certificado

Dra Adeliane Castro da Costa recebe certificado de Honra ao Mérito em homenagem aos biomédicos

Dra Adeliane Castro da Costa recebe certificado de Honra ao Mérito em homenagem aos biomédicos

Honra ao Mérito - Adeliane Castro da CostaDra Adeliane Castro da Costa (a direita) recebendo certificado de honra ao mérito do Dr. Jeff Chandller (a esquereda)

Na noite de ontem (10/12/2021), a Dra. Adeliane Castro da Costa (professora convidada da Rede Goiana de Pesquisa em Tuberculose - RGPTB / /UFG) foi homenageada na Câmara Municipal de Goiânia atendendo a propositura do Vereador Isaías Ribeiro por ocasião de Honra ao mérito aos biomédicos.

Honra ao Mérito - Adeliane Castro da Costa certificado

Certificado de Honra ao mérito conferido à Dra. Adeliane Castro da Costa

Orgulhosos deste reconhecimento, não podemos deixar de relembrar a trajetória da Dra Adeliane junto ao grupo da RGPTB / UFG:

 

  • Em 2009, Adeliane concluiu o curso de bacharel em em Biomedicina pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). Seguindo carreira acadêmica, defendeu a dissertação de mestrado intitulada como "AVALIAÇÃO DA IMUNOGENICIDADE DE ANTÍGENOS DO Mycobacterium tuberculosis PARA DESENVOLVIMENTO DE TESTE DE DIAGNÓSTICO PARA TUBERCULOSE" sob orientação da Dra. Ana Paula Junqueira-Kipnis e coorientação do Dr. André Kipnis, ambos líderes da RGPTB / UFG. Ainda sob orientação da Dra Ana Paula e coorientação do Dr. André Kipnis, em 2016, Adeliane desenvolveu e defendeu a tese de doutorado "AVALIAÇÃO DA MODULAÇÃO DA RESPOSTA IMUNE INDUZIDA POR VACINA CONTRA TUBERCULOSE: rBCG-CMX" onde adquiriu ampla experiência em atividades de espirometria, teste de ELISA, Luminex, Citometria de fluxo, cultivo celular, diferenciação de macrófagos a partir de células de medula óssea, Western Blotting, eletroforese, produção de proteínas recombinantes e vacina em modelo murino. Posteriormente, a Dra. Adeliane atuou como professora substituta no Setor de Imunologia (IPTSP/UFG), realizou estágio Pós Doutoral em Medicina Tropical e Saúde Pública, com área de concentração em Imunologia e atuou em atividades relacionadas à Pesquisa Clínica, utilizando pacientes com DPOC e hipertensos por meio da técnica de espirometria. Atualmente, Dra. Adeliane é professora auxiliar I e Coordenadora do Curso de Biomedicina na Faculdade Estácio de Sá de Goiás e bolsista do Programa Pesquisa Produtividade da FESGO, onde tem executado um excelente trabalho.

 

Parabéns, Dra. Adeliane! A equipe RGPTB tem enorme gratidão por toda parceria e colaboração que tem tido com o grupo. Sem dúvida alguma, esta homenagem como honra ao mérito é mais do que merecida. Parabéns!

 

 

Source: Redação de Laura Raniere Borges dos Anjos

Categories: Homenagem