BRICS África do Sul dezembro de 2023

Profa. Dra. Ana Paula Junqueira-Kipnis integra a delegação brasileira da Rede TB Brics

BRICS África do Sul dezembro de 2023

A professora Dra. Ana Paula Junqueira-Kipnis, docente do IPTSP, coordenadora do Laboratório de Imunopatologia das Doenças Infecciosas, membro da Rede TB do Brasil e da Sociedade Brasileira de Imunologia, da Rede Goiana de Pesquisa de Tuberculose e atualmente, também é integrante da delegação brasileira da Rede TB BRICS.

Nos dias 10 a 15 de dezembro do ano passado, a professora Dra. Ana Paula Kipnis participou da Reunião da Cúpula de Inovação da Rede de Pesquisa  da TB do BRICS juntamente com a comitiva da Rede TB BRICS, que aconteceu em Durban na África do Sul. O encontro reuniu representantes e pesquisadores dos países membros (Brasil, China, África do Sul, Rússia e Índia) para compartilharem experiências e informações, debaterem problemas, definirem metas e desenvolverem abordagens inovadoras para lidar com a Tuberculose, atividades de parcerias conjuntas de pesquisas em vacinas, tratamentos, diagnósticos e práticas bem-sucedidas em saúde pública  no combate à Tuberculose.

A interação entre os membros nas reuniões, simpósios e grupos de trabalho na Rede TB BRICS terá por objetivo abordar questões específicas, que irá impulsionar a busca de soluções mais eficazes para o combate à Tuberculose. Os países do BRICS são responsáveis por 70% dos casos globais de Tuberculose e, por serem grandes lideranças, têm o potencial de definir estratégias para a eliminação da doença até 2030.

 

Fonte: Rede-TB.