Fábio Muniz de Oliveira

Atualizada em 15/09/20 09:44

fabio2

Possui graduação em Biomedicina pela Universidade Paulista (2010) e Mestrado em Medicina Tropical e Saúde Pública (Microbiologia) pela Universidade Federal de Goiás (2014). Durante o mestrado desenvolveu juntamente com o grupo uma vacina recombinante denominada mc2-CMX, a qual apresentou resultados promissores e continua sendo alvo de estudo do grupo. Doutor pelo Programa de Medicina Tropical e Saúde Pública (Microbiologia) na Universidade Federal de Goiás, desenvolveu um projeto cujo objetivo principal foi compreender os mecanismos de homeostasia do ferro de Mycobacterium abscessus subsp. massiliense. Atualmente, realiza pós-doutorado em Medicina Tropical e Saúde Pública na Universidade Federal de Goiás. Possui experiência nas áreas de Microbiologia e Biologia Molecular, atuando nos seguintes temas: Micobacterioses, vacinas e engenharia genética.