Ana Carolina de Oliveira Carvalho

Estudante de Biotecnologia (Bacharelado) pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Atualmente, realiza Iniciação Científica no Laboratório de Imunopatologia das Doenças Infecciosas, sob orientação da Profa. Dra. Ana Paula Junqueira-Kipnis, onde analisa um suposto peptídeo antimicrobiano derivado de veneno de artrópodes contra bactérias de importância médica. Em 2019, foi bolsista de Apoio Técnico a Pesquisa 2A (CNPq) no mesmo laboratório citado acima. No momento presente, participa da empresa júnior By Technnology Jr. como trainee na Diretoria de Gestão de Pessoas. E desde o ano de 2017 até o primeiro semestre de 2019, participou da Liga Acadêmica de Histologia e Biologia Celular (LAHBIC-UFG), auxiliando na organização de palestras e projetos escolares. Tem experiência como monitora da disciplina de Biotecnologia aplicada à Parasitologia, sob orientação do Prof. Dr. Éverton Kort Kamp Fernandes. Em 2019 entrou no projeto de extensão " Desvendando a Biologia Sintética", em andamento na UFG. Possui interesse nas áreas de Imunologia, Microbiologia, Biologia Molecular, Biologia Sintética e Vacinas.