Ana Carolina de Oliveira Carvalho

Atualizada em 29/07/21 10:12

Ana Carolina de Oliveira Carvalho

Estudante de Biotecnologia (Bacharelado) pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Atualmente, realiza Iniciação Científica no Laboratório de Imunopatologia das Doenças Infecciosas, sob orientação da Profa. Dra. Ana Paula Junqueira-Kipnis, onde avalia a imunogenicidade de uma vacina composta por proteases recombinantes acrescida de adjuvante. Em 2019, foi bolsista de Apoio Técnico a Pesquisa 2A (CNPq) e realizou iniciação científica intitulada "Análise de um suposto peptídeo antimicrobiano contra derivado de veneno de artrópodes contra bactérias de importância médica" no mesmo laboratório citado acima. De 2019-2020 participou da empresa júnior By Technnology Júnior como Diretora de Pesquisa e Desenvolvimento. Além disso, no ano de 2020-2021 realizou atividades de extensão como voluntário em ensaio clínico randomizado com impacto para pandemia de COVID-19. Possui interesse nas áreas de Imunologia, Vacinas, Microbiologia, Biologia Molecular e Biologia Sintética.