Eduarda Pereira Soares Dias

Atualizada em 02/07/21 20:04

Eduarda

Graduanda em Biotecnologia pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Atualmente é diretora geral e de tecnologia da E-co Tech (empresa em fase de pré-incubação no Centro de Empreendedorismo e Incubação - CEI da UFG). Atua como diretora presidente da By Technology Jr. e compõe o Conselho da Federação Goiana de Empresas Juniores - Goiás Júnior - desde 2020. É membro da Liga de Infectologia e Imunologia (LAINFI) da UFG. Participou do curso de extensão "Seminários Avançados em Biotecnologia" da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), o qual tem como objetivo desenvolver competências de aplicação dos conceitos de Biotecnologia e Empreendedorismo no desenvolvimento de pesquisas científicas e produtos (2021) e do do Clube de Biologia Sintética (SynBio) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) (2021). Realizou estágio no Projeto BCG-COVID19 da Rede Goiânia de Pesquisa em Tuberculose (RGPTB) da UFG (2020) e trabalho voluntário como mentora no projeto Empodera do movimento elaSTEMpoder, o qual visa o ensino de STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática) para meninas e mulheres (2020). Realizou estágio na área de Nanobiotecnologia (2019). Foi membro da diretoria de Projetos (2019) e vice-presidente (2020) da Empresa Júnior de Biotecnologia - By Technology. Possui interesse nas áreas de Nanotecnologia, Imunologia, Biologia Sintética e Empreendedorismo.